Não bastasse a disputa entre estados e dos surfistas pela ponta no Brasileiro CBS e as vagas Mirim (Sub 16), Júnior (Sub 18) e Open (todas as idades) em dois Mundiais este ano, os próximos dias 25 e 26 na mesma Praia do Futuro, Fortaleza, Ceará, terão exibição de Jet surf no Circuito de Surf Club Social Sabores +intensos abertura do CBS de Seleções de Surf.
Já na próxima quinta-feira (dia 23) em frente ás ondas do evento, acontece uma coletiva na Guarderia Brasil com o equipamento e alguns destaques da CBS, a exemplo de Saulo Barros, cearense que trouxe para Fortaleza capital do Ceará, o título CBS Open 2013 e ainda contribuiu para o bicampeonato do estado anfitrião.
Saulo Barros não só é o defensor do título, mas também da hegemonia cearense na categoria.
Nas três temporadas mais próximas Barros foi antecedido por surfistas conterrâneos e justamente da Praia do Futuro: Gutemberg Silva, em 2010, e a seguir duas vezes por Michael Rodrigues, que ao início do ano passado venceu o ISA China Cup em meio a grande nomes do surf mundial, a exemplo do campeão brasileiro e mundial Júnior Matheus Navarro (SC).
2014 sem desfalque
Para o bicampeonato cearense de seleções de surf, contribuiu uma incrível regularidade de três vices na temporada passada, única disputada integralmente no elogiado novo sistema de pontuação de seleções, implantado após decisão de assembleia realizada em meio à etapa inaugural de 2012, última no sistema antigo e vencida em Pernambuco pelo Ceará.
Com um forte conjunto, mas tendo ausência do pontuador Sub 14 ao longo do ano passado inteiro, o Ceará garantiu á segunda temporada, mas viu a vitória de Pernambuco, na etapa em casa, e as seguintes do Rio de Janeiro, na Bahia e ao receber á terceira e última.
Precoce bicampeã
Igual ao seu estado, quem conquistou bicampeonato Júnior foi Larissa Santos, de apenas quinze anos e também melhor da Open sucedendo á conterrânea Estefan Freitas, enquanto o também cearense Raphael Venuto, foi o melhor Sub 14 um ano antes e mostrou que não o conquistara por acaso ao unificar os títulos Sub 16 e Sub 18 da CBS, em ambos podendo buscar o bi e vaga ao Mundial outra vez. Nas categorias com idade limitada, quem ano passado pela primeira vez ingressou na galeria de campeões da CBS foi o paraibano Jonas Marretinha ao se despedir da Iniciante com o título abaixo de quatorze anos que buscava desde 2011 quando era definido precocemente como titular Sub 14 da Paraíba como foi Venuto do Ceará de 2009 a 2012.
Técnico em casa
O técnico Hélio Bacana, nas ondas no verão fortalezense na Praia do Futuro, pela primeira vez comandará em casa á seleção cearense após um título, e será logo como bicampeã consecutiva e na capital do estado.
Ele, contando com reforços diversos para um atleta voltar a pontuar na Iniciante Sub 14, pretende fazer a festa nas ondas que são aguardadas no trecho em frente à Guarderia Brasil, o palco ideal para receber – após dois anos- as seleções de surf de base de todo o país, e o que é melhor: este ano a prova integrando o badalado Circuito de Surf Club Social Sabores +intensos abertura do CBS de Seleções de Surf.
O Circuito de Surf Club Social Sabores +intensos abertura do CBS de Seleções de Surf tem patrocínio Club Social Sabores +Intensos com Governo do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Rotator, Coops Surfboards, Teccel, Guarderia Brasil e Jet Surf, realização com homologação Confederação Brasileira, Associação Nordestina e Federação Cearense de Surf.
Inscrições limitadas
Em seu site cbsurf.com.br , a Confederação Brasileira de Surf (CBS) voltou a alertar suas filiadas para a necessidade de inscrição antecipada e acréscimo de vinte por cento no valor delas a partir da sexta-feira (24), se ainda existir alguma vaga neste dia.
“Os competidores melhores ranqueados da CBS terão prioridade de vagas em seleções para Mundiais esse ano a exemplo do Mundial Júnior e do ISA Games, conhecido como “Olimpíadas do Surf” e que em 2014 terá edição especial em comemoração ao cinquentenário da International Surfing Association (ISA).
“As inscrições podem ser feitas até dia 23 de janeiro e custam R$100,00. Após o depósito, enviar o comprovante para o emailwww.cbsurf.com.br - No dia 24, só poderão ser feitas na praia no valor de R$120,00.
Informações oficiais em www.cbsurf.com.br, clicando nos links notícias, comunicados, calendário e demais.” ressalta a entidade máxima do surf brasileiro em sua página virtual.
Dados para depósito
Banco Bradesco
Agência: 1172-0
Conta corrente: 23125-8
Favorecido: Confederação Brasileira de Surf
CNPJ: 02295720 0001-60
Resultados CBS 2013
Seleções (Seis primeiras)
1º Ceará 2700
2º Pernambuco 2385
3ª Paraíba 2349
4º Rio de Janeiro 2000
5º Rio Grande do Norte 1975
6º Bahia 1944
Nenhum comentário:
Postar um comentário