A Confederação Brasileira de Surf (CBS) de 18 a 20 de Janeiro, em Baia de Maracaípe, Ipojuca, Pernambuco, abre sua temporada de eventos com o Club Social Surf, e a aguardada presença de número recorde de atletas e seleções que chegam na busca de sete títulos, seis individuais e o de seleções.
Através dos eventos da CBS, os atletas se habilitam a representar o Brasil em Mundiais da International Surfing Association, a exemplo do ISA World Júnior e o ISA Games, cuja edição do ano 2000 foi vencida pelo Brasil nesta mesma praia, uma das mais bonitas do litoral sul de Pernambuco.
Um dos que vivem a expectativa de disputar o Club Social Surf é o pernambucano Gabriel Farias, que faturou em 2012 o título Júnior (Sub 18) tendo três vitórias e somando assim os máximos 3000 pontos ao descartar sua colocação na etapa em casa, seu primeiro resultado.
Entre os que não descartaram o resultado na largada estão o cearense atual campeão Iniciante (Sub 14) Rafael Venuto e o paraibano melhor da Mirim (Sub 16) Elivelton Santos, ambos que finalizaram com iguais 2900 pontos.
Na Open, o vencedor da abertura CBS 2012, potiguar Marinho Lima, foi vice campeão da temporada e garantiu que vai em busca do título que garantiu vaga ao cearense Michael Rodrigues na ISA China Cup, evento que também terá o atual campeão mundial Júnior 2012 Matheus Navarro, de Santa Catarina, e seu e vice Deivid Silva, de São Paulo, que são dos muitos forjados nas categorias de base da CBS, da qual possuem títulos.
Outra grande revelação que vai estar de olho no bicampeonato Júnior é Larissa Santos, cearense de Fortaleza, nome certo na seleção cearense atual campeã e que já aparece como nome forte em busca de um título mundial inédito: o Sub 16 Feminino, a novidade da próxima edição do ISA World Júnior, no qual a atleta já tem experiência.
A expectativa é da competição no verão atingir os aguardados números que sempre marcam o sucesso dos eventos de surf em Pernambuco e em especial na ipojucana Baia de Maracaípe, histórico palco de eventos de surf e primeira das praias da região nordeste a ter recebido o circuito do qual sempre saem campeões, a exemplo da dupla do Rio de Janeiro, o cabo-friense e hoje master Vitor Ribas, melhor colocado brasileiro na história do circuito mundial, e Matheus Faria, surfista júnior de Macaé, recém vencedor em Pernambuco.
Surf noturno e de última geração
Para incrementar ainda mais o Club Social Surf, a etapa do Brasileiro de Surf CBS terá na Baia de Maracaípe exibição especial de surf noturno com pranchas tendo luzes de led, o que se repetirá quando o Brasileiro Master 2013, Seletiva da CBS, começar no Ceará na semana seguinte.
“O Calendário de eventos da CBS no próximo ano já está no seu site (www.cbsurf.com.br) e feliz 2013” informou Adalvo Argolo, presidente da CBS, que realiza em parceria com a Associação Nordestina de Surf e as Federações de Surf dos estados anfitriões, Pernambuco e Ceará, mantendo assim o surf em destaque em pleno verão e janeiro.
O Club Social, Brasileiro de Surf CBS de 18 a 20 de Janeiro, em Baia de Maracaípe, Ipojuca, Pernambuco, contará com patrocínio Club Social, Governo de Pernambuco, Prefeitura de Ipojuca, Rotator e Teccel, sendo realização CBS com ANS e FesurfPE.
Ranking CBS Brasileiro de Surf 2012 (Quatro etapas, soma dos três melhores)
Seleções
Campeã Ceará 3610 pontos
Vice Rio de Janeiro 3366 pontos
3º Pernambuco 2975 pts
4º Paraíba 2889 pontos
5º Bahia 2707 pts
6º Santa Catarina 2341 pontos
7º Rio Grande do Norte 1928 pts
8º Alagoas 1999 pts
9º Espírito Santo 1676 pts
10º Rio Grande do Sul 531pts
10º São Paulo 531 pts
Nenhum comentário:
Postar um comentário